Como testamos forno eletrico grande e fogões

Se você está atualizando sua cozinha, um novo forno ou fogão será uma de suas decisões mais importantes. Afinal, você o usará quase todos os dias e precisa lidar com tudo, desde assados ​​de domingo, jantares tranquilos ou organizar um jantar.

Como testamos forno eletrico grande e fogões插图

Cada forno e fogão são submetidos a uma série de testes culinários, desde assar até assar e grelhar, para ver como se saem e para descobrir como funcionam na vida real. Os melhores podem realizar todas essas tarefas sem problemas.

Nossos rigorosos testes de forno abrangem a precisão da temperatura e suas capacidades de grelhar, assar e assar. Para testar isso, preparamos um jantar assado completo, incluindo frango, batatas assadas e crumble de maçã. Usamos a grelha para ver como ele tosta uniformemente uma bandeja cheia de pão, assar lotes de bolos de fadas e até mesmo um rico bolo de frutas. Observamos o quão quente a porta do forno fica quando o forno está em uso, quão bem nossos bolos crescem, se nossas batatas ficam crocantes e se cozinhamos em várias prateleiras ao mesmo tempo, o tempo afeta os resultados.

Nos fogões, não só testamos os fornos de encastrar, como também testamos o desempenho das placas, o que envolve cronometrar o tempo que demora a ferver a água nas diferentes zonas de cozedura, a retenção de calor de cada placa, se o calor emitido pelas zonas de cozedura é distribuído uniformemente e a facilidade de limpeza da placa quando está salpicada de resíduos de cozedura.

O que considerar ao comprar um forno ou fogão
Gás, elétrico, indução, cerâmica… qual é a diferença entre eles? Como cada um afeta o desempenho do cozimento e a eficiência de combustível? De quais panelas você precisa? Nós temos todas as respostas. Se você é um fã de cozinhar no vapor, ferver em fogo brando ou grelhar, ou fritar, há um fogão para você.

É importante pensar sobre que tipo de panela será adequado para o tipo de fogão. Muitos fabricantes colocam símbolos no fundo, de suas panelas para mostrar com qual fogão ou fonte de calor eles funcionarão. O que pode ter funcionado em seu fogão antigo agora pode não funcionar. Trabalhe no seu novo fogão, por exemplo. Em caso de dúvida, pergunte a um atendente na loja ou consulte as especificações do produto se estiver comprando online.

A maioria dos fornos elétricos possui um ventilador interno para circular o calor de maneira mais uniforme, de modo que a temperatura seja consistente em todo o forno. Nos fornos ventilados, o ar é aquecido por elementos elétricos na parte superior e/ou inferior do forno com um ventilador na parte superior. Nos fornos ventilados, geralmente existe a opção de ligar ou desligar o ventilador, dependendo do que você está cozinhando.

Nos fornos de convecção, o elemento de aquecimento é enrolado em torno do ventilador. As vantagens dos fornos ventilados são:

A coloração é uniforme, mas geralmente mais clara e menos brilhante do que a dos alimentos cozidos em forno convencional
O reposicionamento das prateleiras é desnecessário, assim como a troca das bandejas no meio do cozimento
Bom para assar em várias prateleiras devido à distribuição uniforme do calor
Os tempos e temperaturas de cozedura são inferiores aos dos fornos tradicionais – siga atentamente as instruções do fabricante, pois variam consoante a marca e modelo
Alimentos com sabores fortes podem ser cozinhados no mesmo forno sem mistura ou transferência de sabores
A superfície dos alimentos pode ficar mais seca e menos crocante
Convencional (estático)
Eles estão menos disponíveis agora e são geralmente encontrados em modelos básicos. Os elementos elétricos estão nas laterais ou na parte superior e inferior do forno. Eles também têm aquecimento por zonas, o que significa que a parte superior do forno geralmente é mais quente que a parte inferior. Algumas partes superiores e inferiores os elementos funcionam de forma independente, o que é ideal para tostar ou dourar a superfície de alguns alimentos.

Multifuncional
Este tipo de forno é uma combinação de forno ventilado e forno convencional, proporcionando-lhe a máxima versatilidade. Cada função pode ser utilizada separadamente ou em conjunto dependendo do tipo de alimento que se está a cozinhar. Em alguns modelos, o grelhador pode ser utilizado com o ventilador, dando um efeito semelhante a um espeto. Um forno multifuncional é ideal para assar em lote e cozinhar tradicional.